Biografia do Artista: Tomo Koizumi

Nascido no Japão em 1988, Tomo Koizumi estudou artes na Universidade Nacional de Chiba, período em que lançou sua marca homônima. Enquanto trabalhava como figurinista, um de seus vestidos foi usado por Lady Gaga durante uma visita a Tóquio, em 2016.

Em 2018, a diretora de redação da revista Love (Reino Unido), Katie Grand, conheceu o trabalho de Tomo no Instagram. Graças a esse contato ele rapidamente se tornou um dos principais jovens estilistas do Japão e destacou-se nos desfiles de outono/inverno de 2019 em Nova York, ganhando reconhecimento internacional.

O trabalho de Koizumi já apareceu em edições internacionais de revistas como Vogue, Love, V e WWD. Ele também vestiu celebridades internacionais e foi contratado pela atriz e cantora Miriam Yeung (Hong Kong) para sua turnê mundial. Em 2019, a editora de moda e empresária tailandesa Nichapat Sop Hap usou uma de suas criações no Baile Anual do Metropolitan Museum of Art de Nova York, o Met Gala. O Met adquiriu uma peça de Koizumi para sua coleção permanente e, em fevereiro de 2020, o estilista foi um dos oito finalistas do prêmio LVMH. Em setembro de 2020, Tomo apresentou uma coleção cápsula junto à marca italiana Emilio Pucci na Semana da Moda de Milão, ampliando sua presença e colaborações internacionais.